Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de janeiro de 2017. Atualizado às 10h56.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

05/01/2017 - 08h56min. Alterada em 05/01 às 09h03min

Clientes seguem sem luz após temporal no Estado

Várias áreas da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos sofreram alagamentos e queda de árvores

Várias áreas da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos sofreram alagamentos e queda de árvores


JONATHAN HECKLER/JC
Cerca de 35 mil clientes ainda estão sem energia elétrica nesta quinta-feira (5) após chuva que voltou a atingir o Rio Grande do Sul na tarde de quarta-feira (4), gerando novos transtornos para a população. Além da falta de energia elétrica, várias áreas da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos sofreram alagamentos e queda de árvores.
A maior parte está na região atendida pela Rio Grande Energia (RGE), com 18 mil pontos sem luz. De acordo com a concessionária, as áreas mais atingidas são a região Metropolitana e Serra gaúcha. A RGE Sul, antiga AES Sul, registra outros 10 mil clientes. Durante a madrugada, a concessionária restabeleceu o fornecimento para mais de 30 mil clientes.
Na área atendida pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), restam aproximadamente 7 mil clientes sem luz. A maior parte dos problemas de abastecimento estão concentrados na Zona Norte. A energia foi normalizada para os clientes da região das ilhas. As equipes seguem trabalhando nos locais afetados.
Na tarde de quarta-feira quedas de árvores e alagamentos provocaram interrupções em diversas vias. Por volta das 18h30min, cerca de 20 pontos ainda apresentavam acúmulo de água, segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).
Para esta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Não é possível descartar ocorrência de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
x-mantempestade@gmail.com 05/01/2017 11h57min
Olá,nEstou escrevendo por causa do Temporal. O RS tem um serviço de alerta, com cores (http://www.saladesituacao.rs.gov.br/boletins/Diario).Até o Cleo Cumm disse que daria temporal em Porto Alegre. Parece que vermelho é perigo, amarelo fica ligado, verde tudo ok.nNo dia 02 (colocavam verde para gente em porto alegre), ou seja tudo tranquilo. Amarelinho e vermelho só depois que o bicho pegou. No portal de transparencia. O RS paga 2,5MILHÃO por isso CARA!!!! É a mesma que dá previsão no ZH. Olha