Sobre o Autor
Fernanda Fernandes � Gerente de Eventos e Incentivos da Costa Brava Viagens e Eventos Foto: ARQUIVO PESSOAL/JC

Fernanda Fernandes

Gerente de Eventos e Incentivos da Costa Brava Viagens e Eventos

Viagens de incentivo: o colaborador ganha e a empresa tamb�m

Quem não gosta de viajar, conhecer lugares diferentes e ainda de graça? Só por estes motivos, a viagem de incentivo já deve ser considerada como uma poderosa forma de marketing e de motivação para a equipe. Mas esta ferramenta não possui somente vantagens para o funcionário, distribuidor ou revendedor premiado, sendo a própria empresa a maior beneficiada.
É importante primeiro entender a diferença entre um pacote de viagem normal oferecido pela companhia para um funcionário e uma viagem de incentivo. No primeiro caso, o premiado escolhe a data que prefere, onde quer ficar durante sua estadia e como quer aproveitar. Já a viagem de incentivo faz parte de um planejamento maior, onde a ideia, além de premiar, é fidelizar e engajar antes, durante e depois da viagem.
Ir para a França, por exemplo, e conhecer pontos turísticos como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e o Louvre é algo acessível a qualquer viajante. Mas imagine o seu colaborador recebendo por meses antes algumas ações motivadoras ligadas a um tema medieval. Após conquistar o prêmio, ele viaja para o país e fica hospedado em um castelo, onde é recebido por personagens de época. Após um descanso, um "transfer carruagem" para um jantar em uma locação digna de um filme ambientado em séculos passados. E que tal uma coisa mais moderna? Um passeio com um enólogo pelas vinícolas francesas ou com um especialista de moda para compras. O premiado volta com uma experiência única na bagagem, onde terá uma lembrança registrada eternamente. Ele viaja, mas a empresa ganha uma garantia de um relacionamento único entre ele e sua empresa. E aí começam os ganhos para quem investe em viagem de incentivo.
Primeiro ponto é ser uma ferramenta importante para unir o time. Por isso, neste tipo de campanha se premia um grupo para que todos vivam essa experiência única juntos, estreitando ainda mais os laços e os vínculos. Levar um acompanhante também ajuda e muito. O acompanhante pode se enturmar e melhorar o relacionamento para fora das atividades da empresa. Outro fator de destaque no quesito acompanhantes é transformar a companhia no segundo lar de todos. A família, quando é convidada a participar das atividades de um de seus membros, tende a conhecer melhor suas funções e o tempo gasto com o trabalho. O colaborador, distribuidor ou revendedor também pode conhecer e se identificar mais com as políticas da empresa. As atividades precisam estar próximas das visões e ideais do negócio, para que todos entendam o seu papel e se sintam parte do todo.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio