Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 23 de Janeiro de 2017 às 16:14

Bruno Cortez está próximo de acerto

Depois de várias especulações, o Grêmio definiu seu alvo para reforçar a lateral-esquerda nesta temporada. Bruno Cortez, que estava no Albirex Nigata, do Japão, chegou em Porto Alegre para prestar exames e está muito próximo de assinar contrato. A negociação foi confirmada pelo vice de futebol gremista, Odorico Roman. 
Depois de várias especulações, o Grêmio definiu seu alvo para reforçar a lateral-esquerda nesta temporada. Bruno Cortez, que estava no Albirex Nigata, do Japão, chegou em Porto Alegre para prestar exames e está muito próximo de assinar contrato. A negociação foi confirmada pelo vice de futebol gremista, Odorico Roman. 
Para fechar o negócio, o Grêmio aguarda a rescisão de Cortez com o São Paulo, com quem o atleta tem vínculo até junho deste ano. O time paulista retorna dos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup, e é necessária a assinatura de integrantes da delegação para a liberação do lateral. A tendência é de rescisão amigável, já que o clube não tem interesse em utilizar o jogador, de 29 anos.
Agora, o foco está na busca de um zagueiro. Bressan, emprestado ao Peñarol, do Uruguai, deve retornar à Arena, mas sem excluir uma contratação extra para o setor. Atleta da seleção peruana, Alberto Rodríguez foi oferecido por empresários, mas o Grêmio ainda não fez nenhuma movimentação concreta pelo jogador.
A situação ganhou ainda mais destaque a partir de especulações em torno de Pedro Geromel, que estaria na mira do futebol europeu. Em entrevista coletiva, Roman reiterou que o Grêmio não recebeu nenhuma proposta e não está analisando nenhum cenário que envolva a saída do zagueiro. 
Ontem, o Tricolor fez a apresentação oficial de Jael, um dos cinco reforços confirmados para 2017. Falando sobre a desconfiança da torcida, o centroavante pediu um voto de confiança aos gremistas. "Não me entrego nunca. Se tiver que sair de campo de maca, com a cabeça rasgada, eu vou sair. Preciso fazer gols e mostrar em campo o meu valor, aí o torcedor vai mudar o pensamento rapidinho", acredita.
 

Tricolor goleia o Sindicato dos Atletas no primeiro teste da temporada

Usando formações diferentes em cada etapa, o Tricolor não teve dificuldades para vencer o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 7 a 0, ontem, em seu primeiro jogo-treino do ano. No primeiro tempo, Pedro Rocha, duas vezes, e Bolaños marcaram para os gremistas. Na segunda etapa, Batista, em duas oportunidades, Máxi Rodríguez e Éverton ampliaram o placar.
Jogadores como Marcelo Grohe, Kannemann e Douglas foram poupados. Contratações recentes, como o lateral Léo Moura e os atacantes Jael e Beto da Silva, também ficaram de fora. Ainda sob avaliação, atletas como Fernandinho e Máxi tiveram movimentação intensa, com os jovens Iago e Arthur também fazendo bom papel.
O próximo amistoso está previsto para sábado, contra o Aimoré. O local ainda não está definido. A estreia no Campeonato Gaúcho é contra o Ypiranga, na Arena, no dia 2 de fevereiro.