Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h29.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 19/01/2017. Alterada em 18/01 às 22h07min

Jael é novo reforço para o ataque

Jogador de 28 anos defendeu o Joinville na última temporada

Jogador de 28 anos defendeu o Joinville na última temporada


MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/JC
Muitos nomes sul-americanos foram cogitados para o ataque gremista nos últimos dias. Mas foi um brasileiro o primeiro a sair do terreno da especulação e fechar como reforço oficial do Tricolor para o setor. Nome que estava fora das especulações até então, o centroavante Jael, de 28 anos, chegou ontem a Porto Alegre, realizou exames médicos e assinou contrato pelo período de um ano.
O atacante jogou com a camisa do Joinville em 2016 e tem no currículo passagens recentes pelo Flamengo, Sport e pelo futebol chinês. Chegou a estar próximo do Fortaleza no final do ano passado, mas problemas junto ao São Caetano, detentor do passe, inviabilizaram o acerto. Jael chega com o aval do treinador Renato
Portaluppi, que trabalhou com o atleta no Bahia, em 2011.
O novo nome surge após o Grêmio admitir que estava desistindo do colombiano Angelo Rodríguez. De acordo com o vice de futebol Odorico Roman, a contraproposta do Tolima, detentor dos direitos do atacante, está muito acima do valor que o Tricolor se dispõe a pagar. O atacante Beto da Silva, que está no PSV, da Holanda, tem situação melhor encaminhada e pode ser anunciado antes do final da semana. A expectativa é que o peruano desembarque hoje em Porto Alegre para fazer exames.
Além do setor ofensivo, o Grêmio mantém a mira em peças para a zaga e a lateral-esquerda. Atual titular, Marcelo Oliveira diz encarar com naturalidade a busca por opções em seu setor. "Quanto mais bons jogadores no grupo, melhor", acentuou o lateral, aproveitando para rebater parte das críticas que recebeu durante a temporada passada. "Sei que não fui bem em alguns jogos, mas a crítica tem que ser correta. Existem muitas críticas maldosas, e, às vezes, o torcedor acaba indo junto com elas", lamentou.
Ontem, o Grêmio realizou treinamentos técnicos e físicos no CT Presidente Luiz Carvalho. As atividades, em dois turnos, fazem parte da pré-temporada tricolor. Nos treinos, o lateral-direito Léo Moura, de 38 anos, vem chamando atenção pela boa condição física. O jogador vem puxando a fila nos trabalhos e chegou a receber elogios de atletas bem mais jovens. "É até difícil de acompanhar, parece que ele (Léo Moura) tem só 18 anos", disse o volante Kaio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia