Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 03 de Janeiro de 2017 às 18:45

Kayke desembarca em Porto Alegre

Kayke se destacou bastante pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2015

Kayke se destacou bastante pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2015


GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO/DIVULGAÇÃO/JC
O atacante Kayke chegou a Porto Alegre na manhã de ontem. Em rápida conversa com a imprensa, o jogador se disse feliz pela indicação do técnico Renato
O atacante Kayke chegou a Porto Alegre na manhã de ontem. Em rápida conversa com a imprensa, o jogador se disse feliz pela indicação do técnico Renato
Portaluppi e motivado pela chance de atuar pelo Grêmio. Após passar uma temporada não muito bem-sucedida no Yokohama Marinos, o atleta de 28 anos tenta retomar as boas atuações. Ele terá o Gauchão, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão para mostrar seu faro de gols.
"É importante (a indicação de Renato), um treinador com uma história no clube em um ano de Libertadores, já que ele conquistou (a vaga e o título da Copa do Brasil) no Grêmio, para mim é de extrema importância. Estou contente e motivado com isso", comentou.
O jogador chega por empréstimo de uma temporada. Kayke fez exames médicos e aguarda a conclusão de trâmites burocráticos com o Yokohama Marinos para ser anunciado oficialmente. No Japão, o atacante marcou oito gols em 19 partidas em 2016.
Kayke é a segunda contratação do Grêmio para 2017. Antes, o clube já havia anunciado o volante Michel, do Atlético-GO.
Além das chegadas, a direção já trata alguns empréstimos de atletas que não estão nos planos do treinador. O atacante Henrique Almeida estaria próximo de um acerto com o Coritiba, clube onde se destacou, marcando 12 gols em 20 partidas no Brasileirão de 2015, chamando a atenção de Grêmio e Inter, que brigaram pela sua contratação. Em 2016, foram apenas três gols em 33 partidas com a camisa gremista. Henrique Almeida tem contrato até dezembro de 2020 com o Tricolor.
Outro atleta que deve seguir emprestado é o atacante Lucas Coelho. Na temporada passada, o jogador teve boas atuações pelo Avaí. Em 20 jogos pela equipe catarinense, foram cinco gols marcados. Na reta final, Lucas Coelho sofreu com problemas no ligamento cruzado do joelho. Os dois clubes seguem conversando, e a renovação do empréstimo passa pelo departamento médico tricolor.
Depois de ser afastado do grupo principal e treinar no CT de Eldorado do Sul, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes aguardou o término do seu vínculo com o clube e se apresentou ao Benfica, de Portugal, onde assinará por cinco temporadas e meia. Aos 21 anos, o jogador não aceitou o valor proposto pela diretoria gremista e passou todo o segundo semestre sem atuar.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO