Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de janeiro de 2017. Atualizado às 08h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tributos

Alterada em 31/01 às 09h16min

Prazo para pagamento parcelado do IPVA termina nesta terça-feira

Segundo o governo do Estado, 1.275.071 veículos já estão com o IPVA em dia

Segundo o governo do Estado, 1.275.071 veículos já estão com o IPVA em dia


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Termina nesta terça-feira (31) o prazo para o pagamento parcelado do IPVA 2017. Os contribuintes que pagarem a primeira parcela até hoje recebem desconto de 3% sobre o valor do imposto.
Também encerra nesta terça o prazo para quem quiser quitar o imposto com desconto de até 22,4%. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos têm 15% de dedução. Para quem não foi multado há dois anos, o índice de desconto é de 10%, e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.
O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de dedução. O pagamento parcelado prevê descontos também para as duas parcelas seguintes: em fevereiro, desconto de 2%, com vencimento até o dia 24; e março, desconto de 1%, com vencimento até o dia 31.
Segundo o governo do Estado, 1.275.071 veículos já estão com o IPVA 2017 em dia, dos quais 291.749 optaram pelo parcelamento. Dos mais de R$ 838,6 milhões de arrecadação bruta alcançados até agora, 42,29% referem-se a veículos emplacados na região do Vale do Taquari, proporcionalmente, o maior índice de pagamento. As regiões da Serra e do Vale do Rio Pardo vêm, na sequência, com o segundo e o terceiro maior percentual.
Quem perder o prazo para parcelamento do IPVA, terá apenas a possibilidade de quitação em fevereiro ou março (com os mesmos descontos) ou depois conforme o número final das placas do veículo, com calendário de pagamento concentrado no mês de abril.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia