Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h45.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. Atualizado às 15h45.
Notícia da edição impressa de 30/01/2017.
Alterada em 29/01 às 21h03min
Receita Federal amplia o prazo para empresas entregarem a Dirf
As empresas ganharam quase duas semanas adicionais para enviar a Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) de 2017. Instrução normativa da Receita Federal publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União estendeu de 15 para 27 de fevereiro a data limite para entrega do documento.
A Receita não informou o motivo do adiamento. Na Dirf, as empresas informam os rendimentos dos empregados, além do IR e das contribuições retidos na fonte, como a da Previdência Social. Na declaração, as empresas também repassam dados como rendimentos a beneficiários, créditos ou remessas a residentes ou a não-residentes. O programa gerador da Dirf pode ser baixado na página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirf-declaracao-do-imposto-de-renda-retido-na-fonte/declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-retido-na-fonte-dirf).