Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de janeiro de 2017. Atualizado às 01h40.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Contas Públicas

Notícia da edição impressa de 27/01/2017. Alterada em 26/01 às 21h59min

Feltes espera fechar acordo coma União até o fim de fevereiro

O governo gaúcho espera fechar o acordo de renegociação da dívida com a União até fim de fevereiro. A projeção foi feita pelo secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, nessa quinta-feira, citando que uma equipe técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) desembarca no Rio Grande do Sul nos primeiros dias do próximo mês para fazer uma checagem de informações, avaliar o impacto de medidas adotadas desde 2015 e emitir relatório a ser usado no exame da negociação. "Eles terão a impressão que se está em outro patamar e que começa a mudar a realidade", observou Feltes, indicando expectativa de que a percepção da STN possa ser de que os resultados apontem para acordo.
Feltes descartou que, entre as condições para firmar o acordo, estariam privatizações de estatais, negando que houve imposição do Ministério da Fazenda para que a venda ou federalização do Banrisul entrasse no pacote. "Não falamos sobre o banco nem sobre outras privatizações", alegou, apontando que as exigências não são as mesmas a todos os estados, como o Rio de Janeiro. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia