Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de janeiro de 2017. Atualizado às 16h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Alterada em 25/01 às 17h46min

Angra 2 é reconectada ao Sistema Elétrico Nacional

Agência Brasil
A usina Angra 2, em Angra dos Reis, Costa Verde fluminense, opera desde a madrugada de hoje (25) com 100% de potência (1.346MWh), segundo a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país.
A unidade foi reconectada ao Sistema Elétrico Nacional (SIN) no fim da noite de ontem, após o desligamento provocado por uma falha em um dos transformadores principais da Usina. Com isso, houve o desarme dos disjuntores que fazem a conexão da unidade à rede elétrica.
As unidades em operação no local têm potência total de 1990 MW. A geração nuclear corresponde a 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Eletronuclear, a geração de 15,9 milhões de megawatts-hora (MWh), registrada no ano passado pelas usinas nucleares Angra 1 e 2, é considerada a melhor marca da história da CNAAA, em ano com parada de reabastecimento de combustível.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia