Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Janeiro de 2017 às 09:44

Petróleo cai após API estimar avanço nos estoques dos EUA e à espera do DoE

Agência Estado
Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, revertendo ganhos de 0,4% a 0,8% da sessão anterior, após os estoques da commodity nos EUA voltarem a subir.
Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, revertendo ganhos de 0,4% a 0,8% da sessão anterior, após os estoques da commodity nos EUA voltarem a subir.
Ontem, a associação de refinarias conhecida como American Petroleum Institute (API) estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA teve acréscimo de 2,9 milhões de barris na semana passada. Além disso, os estoques de gasolina e de destilados também avançaram na última semana, de acordo com o API.
Mais tarde, às 13h30min (de Brasília), sai o levantamento oficial, divulgado pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano. A previsão de analistas é que a pesquisa do DoE mostrará avanço de 2,1 milhões nos estoques de petróleo bruto dos EUA.
Ao mesmo tempo, investidores acompanham o cumprimento de acordos para cortes na produção global de petróleo. Em 30 de novembro, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) fechou um acordo para reduzir sua produção e, dias depois, outras nações que não pertencem ao cartel chegaram a um pacto semelhante.
No domingo, autoridades da Opep estimaram o grau de cumprimento do acordo - que entrou em vigor este mês - em 80%, o que significa cerca de quatro quintos do corte previsto de 1,2 milhão de barris por dia. O resultado é melhor do que o de 2009, quando o grupo cumpriu cerca de 57% da redução prometida.
Por outro lado, a Líbia, que foi excluída do acordo pela Opep, vem ampliando sua produção. O plano da petrolífera líbia National Oil Corporation (NOC) é produzir 1,25 milhão de barris diariamente no fim do ano, ante menos de 200 mil barris por dia em 2016.
Às 9h24min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para março caía 0,99% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 54,89 por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês recuava 0,98% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 52,66 por barril.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO