Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de janeiro de 2017. Atualizado às 19h58.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Criativa

23/01/2017 - 21h02min. Alterada em 23/01 às 21h02min

Plataforma de música de Jay-Z anuncia parceria com a Sprint

A Sprint, operadora de telefonia norte-americana, anunciou a compra de 33% da plataforma de música e entretimento Tidal, do rapper Jay-Z e outros artistas. Segundo as empresas, a parceria dará acesso ilimitado para 45 milhões de clientes da Sprint a conteúdos exclusivos de artistas que não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Os artistas da Tidal irão produzir conteúdos exclusivos que só estarão disponíveis para clientes atuais e novos da Sprint.
Mesmo com a venda de parte dos ativos para a Sprint, Jay-Z e os artistas-proprietários da Tidal continuarão sendo os controladores do serviço. A parceria aumentará o número de usuários de ambas as plataformas. Marcelo Claure, atualmente no cargo de diretor-executivo da Sprint, passará a ser também membro do conselho de diretores da Tidal.
"A Sprint compartilha nossa visão de revolucionar a indústria criativa para permitir que artistas possam se conectar diretamente com seus fãs e alcançar seu potencial máximo de compartilhamento", disse Jay-Z, em nota.
A Tidal é uma plataforma global de entretenimento experiencial, construída para fãs por artistas do mundo inteiro. Usuários da rede acessam conteúdos incomparáveis preparados por artistas para se conectarem aos fãs. A plataforma está disponível em mais de 52 países e possui um catálogo com mais de 42,5 milhões de músicas e 140.000 vídeos de alta qualidade.
A parceria, segundo explicam as empresas, quer oferecer uma experiência inédita para os fãs de música. Os mecanismos da Tidal serão combinados com recursos de conversa e mensagem e com a rede de dados ilimitados da Sprint.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia