Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Janeiro de 2017 às 09:18

Volatilidade domina negócios nas bolsas europeias antes da posse de Trump

Agência Estado
As bolsas europeias operam com bastante volatilidade nas primeiras horas do pregão, com os investidores mostrando-se cautelosos antes de Donald Trump assumir como novo presidente dos EUA, na tarde desta sexta-feira.
As bolsas europeias operam com bastante volatilidade nas primeiras horas do pregão, com os investidores mostrando-se cautelosos antes de Donald Trump assumir como novo presidente dos EUA, na tarde desta sexta-feira.
A expectativa é para o discurso de Trump, que poderá abordar os cruciais tópicos de reformas fiscais e regulatórias. Em entrevista coletiva na semana passada, o republicano decepcionou ao praticamente não falar sobre seus planos econômicos.
Diante das incertezas que precedem o início do novo governo dos EUA, ficaram em segundo plano os últimos números do Produto Interno Bruto (PIB) da China, que teve expansão anual de 6,8% no quarto trimestre, superando de leve a previsão de alta de 6,7%. Já em todo o ano de 2016, o PIB chinês cresceu 6,7%, seu desempenho mais fraco desde 1990.
Quanto a indicadores europeus divulgados mais cedo, o setor varejista do Reino Unido sofreu uma queda mensal de 1,9% nas vendas de dezembro, a mais forte desde abril de 2012 e bem maior que o declínio de 0,2% projetado por analistas, enquanto a taxa anual de inflação ao produtor da Alemanha atingiu 1% no mês passado, o maior nível desde janeiro de 2013.
Às 8h16 (de Brasília), a Bolsa de Londres tinha alta marginal de 0,01%, enquanto a de Paris subia 0,07% e a de Frankfurt, 0,08%. Entre mercados europeus considerados periféricos, Madri Milão e Lisboa apresentavam ganhos moderados de 0,10%, 0,12% e 0,09%, respectivamente. Todas as bolsas, porém, já alternaram altas e baixas várias vezes desde o começo dos negócios.
No mercado de câmbio, a libra se enfraquecia na esteira do dado britânico de varejo, a US$ 1,2286, e o euro seguia a mesma direção, cotado a US$ 1,0642.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO