Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h29.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Petroquímica

Notícia da edição impressa de 19/01/2017. Alterada em 18/01 às 22h12min

Braskem inicia operações da nova planta nos EUA

Companhia possui seis unidades industriais nos Estados Unidos

Companhia possui seis unidades industriais nos Estados Unidos


BRASKEM/DIVULGAÇÃO/JC
A Braskem anunciou ontem o início da operação da sua nova planta de Polietileno de Ultra-Alto Peso Molecular (Peuapm) UTEC em La Porte, no estado norte-americano do Texas. Comercializado sob a marca UTEC, o Peuapm de alto desempenho da Braskem foi desenvolvido e produzido utilizando tecnologias proprietárias da empresa.
"Com a partida da planta, a Braskem fortalece substancialmente a sua posição como uma das maiores produtoras de Peuapm do mundo, desenvolvendo e produzindo aplicações avançadas do polímero UTEC para atender às necessidades dos nossos clientes e dos seus respectivos clientes finais. Estamos ansiosos por continuar expandindo e avançando o negócio de Peuapm da Braskem globalmente", destacou Christopher Gee, Diretor Global de Negócios UTEC da Braskem.
A nova planta permitirá à Braskem atender melhor os seus clientes na América do Norte e também na Europa, através de exportações. Com mais de 700 integrantes nos EUA, a Braskem America tem sede regional na Filadélfia, estado da Pensilvânia, e conta com seis unidades industriais: quatro no Texas (La Porte, Oyster Creek e Seadrift), uma na Pensilvânia (Marcus Hook) e uma em West Virginia (Kenova). Adicionalmente, seu moderno Centro de Inovação & Tecnologia, em Pittsburgh, Pensilvânia, contribui para fortalecer a parceria entre a Braskem e seus clientes na América do Norte, apoiando o desenvolvimento de soluções inovadoras e aprimorando produtos e processos existentes. Em meados de 2016, a Braskem anunciou melhorias em seu Centro de Inovação e Tecnologia de Pittsburgh, com o aumento da capacidade de pesquisa e desenvolvimento em Peuapm, visando apoiar o lançamento da produção de UTEC nos EUA.
O polímero UTEC possui excelentes propriedades mecânicas, tais como elevada resistência à abrasão, resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia