Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Janeiro de 2017 às 18:01

Couromoda comemora números positivos

A 44ª edição da Couromoda encerrou ontem em São Paulo com números positivos. O evento começou no domingo e apresentou as coleções de outono-inverno de mais de mil marcas de calçados.
A 44ª edição da Couromoda encerrou ontem em São Paulo com números positivos. O evento começou no domingo e apresentou as coleções de outono-inverno de mais de mil marcas de calçados.
Para o presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, a feira é princípio da retomada para o setor ao longo de 2017, quando as condições para a recuperação da demanda doméstica estarão mais favoráveis, especialmente com a diminuição da taxa de juros. "A visitação foi muito boa, mas acima de tudo pela efetividade, já que o lojista que esteve na mostra veio focado e para fechar negócios", avalia o executivo.
Quanto ao mercado externo, Klein ressalta que os compradores estrangeiros estavam felizes e com bons pedidos realizados. "Além disso, muitos deles demonstraram interesse em incrementar os seus negócios com a indústria brasileira durante o ano", comemora o dirigente.
O diretor da Couromoda, Jeferson Santos, ressalta que a feira foi superior à do ano passado, confirmando a tendência de recuperação do mercado brasileiro. "Saímos daqui satisfeitos e com uma taxa de renovação de expositores de mais de 70% para o próximo ano", destaca, acrescentando que a mostra deve registrar um incremento de 10% a 12% no espaço ocupado em 2018.
A visitação de lojistas brasileiros, estimada em mais de 35 mil razões sociais - além de 2,5 mil importadores -, foi outro destaque positivo do evento. "Também importante registrar a mudança de perfil do visitante, que hoje é muito mais focado na realização de negócios", conclui Santos.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO