Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 17 de Janeiro de 2017 às 08:31

Bolsas asiáticas fecham sem direção única, à espera de discurso sobre Brexit

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (17), à espera de um importante discurso sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (o chamado "Brexit"), com as ações na China revertendo perdas de mais cedo em mais uma sessão de bastante volatilidade.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (17), à espera de um importante discurso sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (o chamado "Brexit"), com as ações na China revertendo perdas de mais cedo em mais uma sessão de bastante volatilidade.
O Shenzhen Composto subiu 1,17%, a 1.873,02 pontos, depois de chegar a cair 1,5% durante o pregão, enquanto o Xangai Composto, o principal índice acionário chinês, teve leve alta de 0,17%, a 3.108,77 pontos, recuperando-se de uma desvalorização de até 1%.
Analistas atribuem a virada dos mercados na China a uma possível contribuição de fundos apoiados por Pequim. Ontem, o Shenzhen sofreu um tombo de 3,62%, à medida que investidores se desfizeram de papéis de empresas de menor valor de mercado.
Na Ásia como um todo, porém, o clima foi de cautela antes de um discurso da primeira-ministra britânica, Theresa May. Segundo trechos do discurso divulgados em Londres, May dirá hoje que o Reino Unido não vai querer manter uma "filiação parcial" à União Europeia "ou qualquer coisa que nos deixe meio dentro, meio fora".
Em Tóquio, o Nikkei, caiu 1,48%, a 18.813,53 pontos, ampliando perdas de 1% de ontem e atingindo o menor patamar desde 8 de dezembro. Os negócios no Japão também foram pressionados pela continuidade do fortalecimento do iene em relação ao dólar durante a madrugada.
Em outras partes da região asiática, o índice Hang Seng teve alta de 0,54% em Hong Kong, a 22.840,97 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,37% em Seul, a 2.071,87 pontos, e o Taiex ganhou 0,67% em Taiwan, a 9.354,53 pontos, mas o filipino PSEi recuou 1,59% em Manila, a 7.123,33 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana sucumbiu à cautela que antecipa o discurso de May e o índice S&P/ASX 200 caiu 0,9% em Sydney, a 5.699,40 pontos, terminando o dia no menor nível desde o fim do ano passado.
Ao longo da semana, os investidores na Ásia e no Pacífico tendem a ficar relutantes também na expectativa para eventuais detalhes sobre as futuras políticas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que assume o cargo na sexta-feira (20).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO