Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de janeiro de 2017. Atualizado às 08h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Alterada em 06/01 às 09h59min

Aneel autoriza entrada em operação de turbina da hidrelétrica de Belo Monte

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação comercial de uma unidade geradora da usina de Belo Monte (PA), localizada na casa de força complementar (sítio Pimental). A turbina tem capacidade de 38.850 kW e funcionará a partir desta sexta-feira, dia 6.
Quando concluída, a usina da Norte Energia terá capacidade instalada de 11.233 MW, sendo 11 mil MW na casa de força principal e 233 MW na casa de força complementar.
A Aneel também prorrogou até 31 de dezembro de 2018 o prazo para entrega dos estudos de viabilidade da usina hidrelétrica de Jatobá, localizada no Rio Tapajós (PA). O empreendimento terá potência instalada de 2.338 MW.
A prorrogação do prazo foi pedida pelo consórcio responsável pelos estudos, formado por empresas como Eletrobras, Eletronorte, Camargo Corrêa, Cemig, Copel, Suez Energia e Neoenergia. As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia