Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. Atualizado às 07h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tributos

02/01/2017 - 08h44min. Alterada em 02/01 às 08h44min

Termina nesta segunda-feira prazo para pagar IPVA com desconto

Condutores que não receberam multas nos últimos três anos podem ter dedução de mais 15%

Condutores que não receberam multas nos últimos três anos podem ter dedução de mais 15%


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Termina nesta segunda-feira (2) o prazo para o pagamento com desconto máximo do IPVA 2017 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O desconto pode chegar a 27% sobre o valor do imposto.
A partir de terça-feira (3), o IPVA pode ser pago em até três vezes, mas já com a variação da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) para 2017, que foi atualizada em 6,58%.
Até a data-limite da quitação antecipada, o motorista terá uma redução de 3% sobre o valor do tributo e pode se valer ainda do valor da UPF de 2016. Para alcançar o desconto máximo de 27,27% sobre o IPVA 2017, o contribuinte terá de somar as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão.
Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.
A Receita Estadual estima arrecadar R$ 2,619 bilhões com o IPVA 2017. Os valores do imposto tiveram uma redução média de 4,4% em relação ao calendário anterior, refletindo a queda do preço médio de mercado a partir de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia