Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 01 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h54.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 01 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h54.
Notícia da edição impressa de 02/01/2017.
Alterada em 01/01 às 21h12min
Elevação de juros nos EUA preocupa a economia mundial neste ano
Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, já informou que pretende realizar três altas no ano
KAREN BLEIER/AFP/JC
A elevação da taxa básica de juros norte-americana é uma das principais preocupações no cenário econômico mundial para 2017. O Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos) decidiu, no final de 2016, aumentar a taxa e informou que prevê mais três aumentos da taxa em 2017. A subida torna mais atrativas as aplicações no mercado norte-americano em relação a outros países, principalmente entre os emergentes, incluindo o Brasil.
A elevação anunciada em meados de dezembro mudou os juros da faixa de 0,25% a 0,5% para 0,5% a 0,75%. A mudança ocorreu depois que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) sinalizou que a economia local registrava inflação e nível de desemprego baixos.