Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 31 de Janeiro de 2017 às 16:24

Banrisul

Nunca o Banrisul deveria ser vendido (Banrisul precisa explicar alta de ações na bolsa após especulação sobre privatização, Jornal do Comércio, edição de 27/01/2017). É um absurdo, inadmissível. (Genesio Pedro Bondan)
Nunca o Banrisul deveria ser vendido (Banrisul precisa explicar alta de ações na bolsa após especulação sobre privatização, Jornal do Comércio, edição de 27/01/2017). É um absurdo, inadmissível. (Genesio Pedro Bondan)
Paraguai
Li no Jornal do Comércio (30/01/2017), com muita dor e tristeza, matéria sobre o Paraguai atrair empresas brasileiras. Vejo o País deteriorar nosso patrimônio industrial. Incompetentes se preocupam em aumentar os impostos e a idade para aposentadoria. Vergonhosamente, não têm a capacidade de aumentar a matriz tributária, dando condições às empresas brasileiras de crescerem, aumentando a empregabilidade e, por consequência, a contribuição previdenciária. Onde estão os poderes constituídos? O que estão fazendo? Nós, trabalhadores, estamos exauridos, espoliados de nossos direitos. Até quando teremos que sobreviver nesse País de apátridas? (Bruno Pedro Rech, contador, Sarandi/RS)
Ideologias
Realmente, cansou essa divisão do Brasil entre "nós" e "eles", entre os que são do governo e os que são da oposição. Isso só atrasa o País e não resolve nada. Deixem a Justiça fazer o trabalho dela sem tantas opiniões. E parem com tantas mentiras nas chamadas "redes sociais" que, para mim, são apenas "redes de intrigas". (Lorena Mansur de Carli, Porto Alegre)
Segurança
Vi mais brigadianos nas praias, em motos, a pé e mesmo a cavalo, no caso de Tramandaí, durante o meu veraneio. No entanto, a delegacia de Imbé estava fechada, pela "greve" dos policiais, no início de janeiro. Prejudicaram o governador, o secretário de Segurança? Não, prejudicaram as pessoas comuns, e nada resolveram. (Paulo de Figueiredo, Tramandaí/RS)
Febre amarela e os macacos
Estamos pagando pelo desmatamento e agora, sem as florestas, o habitat dos macacos, os hospedeiros do mosquito Haemagogus, atacam também em ambientes urbanos. Na cadeia da proliferação, temos hoje em vários estados 550 casos notificados, 72 casos confirmados e 40 mortes por febre amarela. A população, aflita e desesperada, corre aos postos de saúde em busca da vacina. O que até agora não foi feito nem mostrado nas televisões, a não ser a morte dos macacos, que para cada ser humano 40 dos primatas perdem a vida. Não seria o caso de o Ministério da Saúde e o do Meio Ambiente fazerem também uma vacinação em massa nos macacos em seu habitat, e que são as miniflorestas ao lado das cidades, onde seriam distribuídos a eles alimentos e, numa gaiola, poderiam fazer a vacinação, já que o nosso DNA, é o mesmo do macaco? (José Pedro Naisser, ecologista, Curitiba/PR)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO