Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017. Atualizado às 07h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 26/01/2017. Alterada em 26/01 às 08h06min

Padre Chico

Acaba de falecer padre Chico, como era conhecido em nossa comunidade. Nasceu em Antônio Prado. Origem de família: Andognine e Marcantonio. Exerceu sua atividade sacerdotal em várias cidades da região serrana. Ultimamente foi assistente espiritual e religioso do Hospital Tacchini, onde prestou serviços, visitando doentes e mais necessitados, quarto a quarto no hospital. Arranjou uma plêiade de amigos durante sua longa estada por aqui. Além de cumprir sua função religiosa, prestava serviços na área social, sempre presente nas horas de aflição e angústia das famílias. Lembro por oportuno que, quando do passamento de meu progenitor, foi a primeira pessoa a comparecer em nossa família, trazendo conforto e solidariedade, com um carisma sem conta. Gostava de se reunir com amigos, sorver um bom vinho, sempre acompanhado com uma água, dando a festa longa jornada... O seu velório marcou data com a presença de milhares de seus amigos e favorecidos. Que Deus o tenha e guarde, aqui representará uma grande lacuna! (Gentil Pompermayer, Bento Gonçalves/RS)
Exemplo
Na época em que a maioria dos serviços públicos deixa a desejar, alegra constatar que a Loja do Servidor mantida pela prefeitura de Porto Alegre constitui em exemplo de bom atendimento. Rapidez, presteza, eficiência e organização compõem a rotina dos servidores, como pude constatar nesta quarta-feira (25/1), quando fui atendido por Rosane Santos de Oliveira. Parabéns! Que sirva de inspiração para as repartições públicas de todos os níveis. (Gilberto Jasper, Porto Alegre)
Pichações
Porto Alegre está uma vergonha com as pichações que dão um aspecto de sujeira e abandono à Capital. É um desrespeito de alguns para com o coletivo, com o visual da cidade. (Marlise Monteiro, Porto Alegre)
Trânsito
Li que a Polícia Rodoviária Federal multou dezenas de motoristas correndo até 200 km/h por hora na autopista Porto Alegre-Osório (o certo é mesmo autopista, como está em algumas placas de sinalização da BR-290, e não o anglicismo freeway...). Tem que multar, pois a irresponsabilidade é grande. Correm o risco de morrer e, o pior, levar outras pessoas juntas para o cemitério. (Nair Clair, São Leopoldo/RS)
Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, está cumprindo suas promessas, desde o primeiro dia. Vai priorizar empregos dos estadunidenses e não quer saber de aberturas comerciais para facilitar a vida de outros países, como a Parceria Transpacífico (TPP). Faz muito bem, gerar e manter empregos é o primeiro dever dos governos. Aqui no Brasil deveríamos seguir o exemplo. (Túlio de Paula, Porto Alegre)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia