Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h33.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 25/01/2017. Alterada em 24/01 às 21h09min

Novo controle de acesso

A Digicon de Gravataí apresentou, na Feira Intersec 2017, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma nova versão do dFlow, bloqueio pioneiro para controle de acesso de pedestres, que permanece sempre aberto no conceito de passagem livre. Em conjunto com a Safran, empresa de matriz na França e presença forte no Oriente Médio, a novidade é o reconhecimento biométrico Morpho-Wave. O equipamento faz o reconhecimento da biometria através da tecnologia "finger on the fly" por meio dos quatro dedos da mão e oferece grande performance com alto grau de segurança. Depois de cadastrado, o usuário precisa apenas passar a ponta dos quatro dedos em um scanner sem contato físico.
Passagem rápida
Os dois sistemas juntos, a dFlow, da Digicon, e a Morpho-Wafe, da Safran, oferecem, além de segurança, grande rapidez de identificação e, por isso, também de fluxo de passagem, que chega a mais de 40 pessoas por minuto, destaca o presidente da Digicon, Peter Elbling.
Loja no Moinhos
O Moinhos Shopping está iniciando 2017 pela assinatura de contrato com a Espaçolaser, considerada a maior rede de depilação a laser do Brasil. A marca, que possui mais de 200 unidades no País, deve inaugurar sua loja no shopping ainda no primeiro trimestre deste ano e tem entre seus sócios Xuxa Meneghel.
Contas estrangeiras
Fortus Consultoria Contábil de Porto Alegre conquistou importantes contas em 2016 em meio à crise. É a PGW, da Nova Zelândia, voltada ao agronegócio; a Beet, do Canadá, aplicativo de comunicação instantânea; e a Central de Notícias, da China, aplicativo de divulgação de notícias, segundo o CEO João Batista Duarte.
Novos headphones
A JBL, marca da Harman líder em Lifestyle Audio, ex-Selenium de Nova Santa Rita, acaba de lançar dois headphones, evolução de modelos anteriores. O JBL T450 e o JBL T110 chegam com kit de comunicação universal, que controla a reprodução de faixas em um único botão, além de cabo plano emborrachado.
Mercado imobiliário de alto luxo
A ONE Imóveis de Luxo, que começou a atuar também no ano passado em Lisboa, além de Porto Alegre e Miami, iniciou sua carteira de locação a pedido dos clientes investidores. E, a partir de dezembro, partiu para lançamentos imobiliários de alto padrão, após um período longo de vedação que seu diretor Cristiano Cruz tinha que cumprir junto à Brasil Brokers, da qual foi sócio e executivo por seis anos. Cruz acredita que, nos próximos meses, o mercado imobiliário retome seu ciclo de crescimento. Com a redução da taxa Selic em 0,75% e promessa de novos cortes, a tendência é o reaquecimento da economia e a geração de novos empregos. Após isso, só faltarão maior facilidade de crédito e juros mais atrativos para financiamentos imobiliários.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia