Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h48.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 24/01/2017. Alterada em 23/01 às 20h46min

Investir apesar da crise

A Tintas Renner - líder no segmento na região Sul - reinaugurou semana passada sua loja de Gravataí, transformada em loja conceito, ou Centro de Pinturas, como são chamadas as unidades exclusivas da marca, onde é possível conhecer na prática todos os seus produtos. Independentemente do tamanho da retomada da economia brasileira, a empresa de 90 anos, cuja indústria é em Gravataí, programou para este ano abrir outras 30 unidades. Aliás, Tintas Renner já é a maior rede de lojas exclusivas do País no segmento, com 90 Centros de Pintura e no ano passado inaugurou 19 no Brasil e a primeira no exterior, em Montevidéu, no Uruguai.
Novas vagas no varejo
O varejo gaúcho voltou a registrar índice positivo de geração de postos de trabalho no estado em dezembro, com saldo de 707 vagas, conforme levantamento da FCDL-RS, baseado nos dados do Caged. O que revela o lento e gradual processo de retomada do vigor das lojas gaúchas, fenômeno já observado desde setembro passado, na avaliação do presidente Vitor Augusto Koch.
As primeiras no Estado
A Casa das Alianças de São Paulo abre amanhã em Porto Alegre as duas primeiras lojas no Estado, segundo o coordenador de marketing, Maurício Moreira. É nos shoppings Bourbon Assis Brasil e Wallig Bourbon. Ela já tem hoje 51 unidades em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e uma no Mato Grosso do Sul.
Camisas Polo na feira
Highstil de São Paulo, maior produtora de camisas polos do Brasil, participa em Gramado a partir de hoje e até quinta-feira da Fenin Fashion. Seu diferencial está na verticalização do processo de fabricação: cultivo de algodão na Bahia, fiação em João Pessoa, tecelagem e tinturaria no interior de São Paulo, e confecção na Capital.
A hora é da negociação
O clima entre lojistas e shoppings não anda nada bom. Mas a hora não é de radicalização e sim da negociação. O que o Sindilojas Porto Alegre se propõe a fazer no café da manhã desta quinta-feira: um debate sobre como negociar. Para ajudar, convidou o especialista em contratos empresariais Roberto Xavier Lopes, do Cabanellos Schuh.
Entrega de frutos do mar a domicílio
A Frumar, de São Leopoldo, referência na importação e comercialização de frutos do mar, com centros de distribuição em Porto Alegre e Itapema (SC), lança um serviço de entrega exclusivo a seus consumidores. Disponível, nesse primeiro momento, só para Região Metropolitana do Estado, o cliente faz seu pedido, entre mais de 300 especialidades, e as recebe na comodidade de casa. Os pedidos, assim como o catálogo com todos os produtos disponíveis, podem ser solicitados por What'sApp, pelo telefone (51) 98051-4036 e a entrega é programada conforme a necessidade do cliente. Um dos seus principais diferenciais é a logística, com mais de 25 caminhões refrigerados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia