Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de janeiro de 2017. Atualizado �s 16h15.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 27/01/2017. Alterada em 26/01 �s 20h42min

Contraste entre gera��es

Uma pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos aponta as diferenças entre a "Geração Y" e a "Geração X" na hora de comprar um carro zero-quilômetro. Publicado pelo jornal USAToday, o estudo revela que a faixa etária de 25 a 39 anos prefere carros menores, mais baratos, tecnológicos e tende a mantê-los por um período de no máximo cinco anos - pessoas da Geração X podem ficar com um automóvel por mais de 10 anos. Além disso, os mais jovens têm maior preocupação com os impactos ambientais dos veículos.
Organizadores modulares
Pioneira na fabricação de organizadores modulares para concessionárias e oficinas mecânicas no País, a Tramontina PRO amplia sua linha e passa a oferecer mais de 180 opções de móveis para a customização desses ambientes de trabalho. Entre as novidades estão armários com visores de acrílico, módulos para montagem de bancadas, carro aberto, estantes, bancadas e painéis. A linha é totalmente produzida no Brasil e ainda reúne outros modelos de organizadores, como armários e carros para ferramentas.
Onix bicampeão
Em 2016, o Chevrolet Onix manteve a liderança no ranking de automóveis leves novos mais financiados do País, com 92.405 unidades vendidas a crédito. O modelo ocupa a primeira posição desde 2015, estando entre os três mais negociados desde 2014. O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip.
Crescimento expressivo
A Mercedes-Benz mais do que dobrou as vendas dos caminhões Actros rodoviários no mercado brasileiro em 2016. No total, foram emplacadas 784 unidades, o que significa um expressivo crescimento de 145% em relação às 320 unidades do ano anterior.
Febre dos SUVs
A predileção por utilitários-esportivos não é coisa apenas de brasileiros e norte-americanos. Também na Europa, os SUVs estão em alta na preferência dos consumidores. Dos 15.141.326 veículos novos comercializados no Velho Continente em 2016 (crescimento de 6,5% em relação a 2015), 3.880.618 unidades, ou 25,7% do total, foram de modelos dessa categoria. Tal número representa uma alta de 21,4% na comparação com o ano anterior.
Potencial indiano
A PSA, holding formada pelas montadoras francesas Peugeot, Citroën e DS, assinou um acordo para a produção e venda de veículos na Índia a partir de 2020. Em uma joint venture com o grupo empresarial local CK Birla, o investimento inicial será de € 100 milhões no país, para montar cerca de 100 mil veículos por ano. O projeto prevê novos aportes a médio e longo prazos. O mercado indiano deve alcançar produção de oito a 10 milhões de carros até 2025, segundo projeções da PSA. No ano passado, fechou em 3 milhões.
Aquecimento solar
A General Motors completou, na quinta-feira, dia 26 de janeiro, 92 anos de atividades no Brasil. Para marcar a data, inaugurou o maior sistema de captação de luz solar da indústria automotiva nacional. A empresa instalou 280 placas solares em 560 metros do telhado da fábrica de São Caetano do Sul (SP), dedicadas a fornecer água quente aos 300 chuveiros dos vestiários do complexo industrial. A energia gerada pelo sistema equivale àquela necessária para suprir o consumo diário de 900 casas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Daniel Tietb�hl Hoffmann 29/01/2017 10h23min
Ol�. Primeiro quero dizer que n�o fico um dia sem ler o jornal. Este contato � para te pedir uma dica. Minha esposa est� querendo comprar um carro e procura um pequeno confort�vel. Ela tem hoje um fiesta antigo 1.0 com ar e dire��o. Este tem o essencial, mas ela quer um carro com mais qualidade, com melhor engenharia, ergonomia, etc. Pre�o n�o � problema. O que voc� sugere?