Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Janeiro de 2017 às 21:50

A moda do aperto


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Se esses manequins estivessem expostos nos Estados Unidos, certamente que a ênfase seria nos seios avantajados. No Brasil, o realce vai para o lado oposto. A moda dos jeans e calças legging mais apertados que rato em guampa não raro deixa uma dúvida: como será que as mulheres conseguem sair destas peças? Quanto ao cidadão da foto, só perguntando para ele se o gesto foi casual ou não.
Se esses manequins estivessem expostos nos Estados Unidos, certamente que a ênfase seria nos seios avantajados. No Brasil, o realce vai para o lado oposto. A moda dos jeans e calças legging mais apertados que rato em guampa não raro deixa uma dúvida: como será que as mulheres conseguem sair destas peças? Quanto ao cidadão da foto, só perguntando para ele se o gesto foi casual ou não.

Pechincha italiana

A Via Bella, de Caxias do Sul, tradicional revenda de carros de luxo seminovos, está oferecendo uma Ferrari Califórnia 2015, com motor V8 turbo de 560 cv e apenas 2.280 quilômetros rodados por R$ 1,65 milhão. Qualquer modelo da marca do cavalinho rampante vende muito bem em todo mundo. Obviamente, os modelos mais antigos e os modelos do ano valem mais.

A salvação

Proprietário de tradicional oficina mecânica com expertise em vários sistemas de automóveis conta que o movimento, outrora abundante, teve grande queda desde o ano passado. A salvação da lavoura foi o departamento de blindagem, que vende como nunca.

Nota gaúcha

Uma das incentivadoras do projeto Nota Fiscal Gaúcha, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) disponibilizou a sua escola itinerante, que está oferecendo diversas oficinas aos veranistas, para que o sorteio mensal do programa ocorra no Litoral. O primeiro será às 14h de amanhã, na escola móvel da Agas estacionada em frente ao Hotel Samburá em Imbé.

A migração

Leitor que reside na rua Garibaldi, em Porto Alegre, conta que a quadra onde mora era o paraíso dos malfeitores até que um dos prédios colocou guardas na frente. Resolveu, só que eles migraram para a vizinha rua Santo Antônio, para azar dos moradores. Aquela região toda é QG de assaltantes.

A confirmação

Especialistas em aviação ouvidos pela revista Airway confirmam uma informação da página feita logo após a queda do King Air C90 com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. O avião faz parte de uma linha de aeronaves turboélices das mais eficientes da aviação e é fabricado de forma contínua (com aperfeiçoamentos) desde 1964. Salvo novidades, tudo remete a um erro humano.

Crueldade animal

O temor que os bugios transmitam a febre amarela levou a uma barbaridade no interior de Nova Petrópolis. Um bugio foi morto a tiros e outro foi atingido por golpes de facão no olho e nas patas, e foi encaminhado para tratamento no Gramadozoo. A prefeitura notificou a Patrulha Ambiental da Brigada Militar. A informação é do jornalista Miron Neto.

Observações praianas I

O que teve de novo no veraneio passado e se mantém neste é a água quente e clara - verdinha, segundo um entusiasmado germânico - e, como contrapartida, as mães d'água. O povo está levando quase tudo de casa para a praia, porque, com a demanda fraca, os preços estão salgados como a água do mar.

Observações praianas II

Já os salva-vidas são obrigados a apitar a toda hora para chamar a atenção dos marmanjos irresponsáveis pós-arrebentação. Em um mês, já foram quase mil salvamentos. O que leva a essa irresponsabilidade? Bebida é uma boa explicação. E no trânsito, sai da frente. Tudo o que não pode ser feito é feito.

Isenção abençoada

Fácil entender por que proliferam tantas religiões no País. As inúmeras igrejas e templos espalhados pelo território nacional são isentos de praticamente todos os impostos. O Caderno Contabilidade encartado na edição de hoje do Jornal do Comércio relaciona mais de 10 isenções de tributos para o segmento especializado em salvar almas. Tudo com a benção da Constituição.

Miúdas

CORRETOR de texto ainda estranha a grafia Trump, mas não o Donald. Um dia ele se acostuma.
VEREADOR Rodrigo Maroni (PR) protocolou dois projetos que proíbem a prática de rinhas de cães e galos na Capital.
FESTA do Figo 2017 será dias 4 e 5 de fevereiro na Linha Araripe, Nova Petrópolis.
BOLETOS bancários mudam em março para evitar fraudes. Também poderão ser pagos nos bancos após o venci-mento.
FENIN Fashion Outono/Inverno RS 2017 começou ontem e vai até sexta-feira no Serra Park de Gramado.
INFELIZ da nação que precisa de heróis (dramaturgo Bertolt Brecht).

Finais

VERANISTAS das praias mais importantes já podem adquirir a Água da Pedra (20 litros) com aplicativo no Play Store e Apple Store. ABIH-RS - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis apresenta suas ações de 2017 em reunião-almoço amanhã/Churrascaria Galpão Crioulo do Parque da Harmonia.