Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Receita

- Publicada em 19 de Janeiro de 2017 às 16:16

Receita dá a receita

Receita Federal lança serviço que permite
Receita Federal lança serviço que permite
atualizar dados do CPF pela internet
A RFB disponibilizou no dia 16 de janeiro, serviço gratuito de atualização de dados cadastrais no CPF em seu sítio na Internet. O serviço ficará disponível 24h por dia, inclusive nos feriados e finais de semana, e poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. Para atualizar quaisquer dados cadastrais de seu CPF, tais como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher formulário eletrônico, disponível no sítio. O atual serviço presencial de alteração de CPF continuará sendo disponibilizado em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Nesses casos, há cobrança de tarifa de serviço no valor de até R$ 7,00.
Novos modelos de Comprovantes
CPF com QR Code
A RFB disponibilizou também, em 16 de janeiro, novos modelos de comprovantes CPF. O contribuinte poderá emitir o comprovante por meio do sítio da Receita Federal. Vantagens do CPF Com QR Code: Simplificação do processo de verificação da autenticidade do comprovante - Atualmente, a RFB disponibiliza serviço de Confirmação da Autenticidade do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral em seu sítio na Internet. Ocorre que, na prática, ele é pouco utilizado. Com o QR Code, a confirmação será mais ágil, simples e garantirá segurança para quem consulta. O processo de confirmação com QR Code poderá ser realizado em todos os atos negociais em que o documento for apresentado. Os dados dos comprovantes CPF com o QR Code serão validados em tempo real com as informações constantes na base de dados da RFB. A RFB ressalta que os cartões CPFs, bem como os comprovantes CPFs emitidos de acordo com a legislação vigente à época, permanecem válidos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO