Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 29 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h15.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 29 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h15.
Notícia da edição impressa de 30/01/2017.
Alterada em 27/01 às 18h12min
Uma necessidade contemporânea
Paloma Cardoso
As redes sociais podem ser acessadas em horário de trabalho? Questionamento muito comum hoje em dia na rotina das empresas. A resposta para a pergunta depende das diretrizes do local de trabalho, porém, o bom senso pode evitar muitas dores de cabeça. Segundo dados da pesquisa realizada pela Google, cerca de 38% dos trabalhadores acessam sim as redes durante o expediente. O estudo também revelou que permitir que o funcionário use as novas ferramentas on-line é visto como um sinal de confiança da empresa.
O uso das ferramentas também é um artefato tecnológico que favorece e colabora para a atividade profissional. Para um trabalhador executar sua rotina profissional com produtividade é importante saber se o filho chegou bem na escola, por exemplo, se um parente doente melhorou, se uma pendência pessoal está sendo tratada e até mesmo uma pequena mensagem ou imagem pode ajudar para a elevação de seu estado emocional.