Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h01.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 16/01/2017. Alterada em 15/01 às 21h40min

LIDERANÇA

Em "Líderes se servem primeiro", Simon Sinek revela a importância de saber liderar e como fazer isto da melhor forma influencia diretamente no trabalho em equipe e, por consequência, em melhores resultados para empresas. Traçando a evolução do conceito de liderança, o livro explica como a forma de liderar mudou ao longo do tempo.
Se antes observávamos posturas autoritárias, impositivas e individualistas, hoje, o método mais eficiente para engajar funcionários é valorizar o interesse de cada um. Isso porque, quando os interesses dos liderados são colocados à frente dos do próprio líder, aumentam as chances de formar colaboradores mais seguros e predispostos a trabalhar com energia, em defesa dos interesses da empresa à qual prestam serviço. Desta forma, equipes se tornam mais produtivas e aproveitam melhor as oportunidades que as suas organizações oferecem. O título da obra é inspirado no trabalho dos fuzileiros navais norte-americanos, considerando que a forma deles trabalharem, seguindo o lema "os oficiais se servem por último", está relacionada às ideias de Sinek.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia