Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 15 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h01.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 15 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h01.
Notícia da edição impressa de 16/01/2017.
Alterada em 15/01 às 21h40min
LIDERANÇA
Em "Líderes se servem primeiro", Simon Sinek revela a importância de saber liderar e como fazer isto da melhor forma influencia diretamente no trabalho em equipe e, por consequência, em melhores resultados para empresas. Traçando a evolução do conceito de liderança, o livro explica como a forma de liderar mudou ao longo do tempo.
Se antes observávamos posturas autoritárias, impositivas e individualistas, hoje, o método mais eficiente para engajar funcionários é valorizar o interesse de cada um. Isso porque, quando os interesses dos liderados são colocados à frente dos do próprio líder, aumentam as chances de formar colaboradores mais seguros e predispostos a trabalhar com energia, em defesa dos interesses da empresa à qual prestam serviço. Desta forma, equipes se tornam mais produtivas e aproveitam melhor as oportunidades que as suas organizações oferecem. O título da obra é inspirado no trabalho dos fuzileiros navais norte-americanos, considerando que a forma deles trabalharem, seguindo o lema "os oficiais se servem por último", está relacionada às ideias de Sinek.