Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de dezembro de 2016. Atualizado às 14h26.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Porto Alegre

Alterada em 22/12 às 15h50min

Prefeitura vistoria conclusão das obras do Mercado Público

Prefeito José Fortunati e vice Sebastião Melo visitam obras de restauro do Mercado Público Central

Prefeito José Fortunati e vice Sebastião Melo visitam obras de restauro do Mercado Público Central


Ricardo Giusti/PMPA/jc
Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito José Fortunati vistoriou a conclusão das obras do Mercado Público de Porto Alegre, realizadas pela prefeitura. Acompanhado do vice-prefeito Sebastião Melo, que foi o responsável por coordenar a reforma, de permissionários e da equipe da Memória, o prefeito conferiu os acabamentos da ala que foi destruída por um incêndio em 6 de julho de 2013.
As obras civis, entre lojas e pisos foram concluídos, assim como a cobertura do pátio central e substituição do telhado de policarbonato e a rede elétrica.
Conforme citou Melo, as obras tiveram um custo de cerca de R$ 15 milhões, sendo R$ 9,5 milhões do governo federal. “Temos muito a agradecer às parcerias, que também incluem os permissionários”, lembrou.
Fortunati relembrou da noite do incêndio, e falou sobre o apoio que recebeu do governo federal e do período de reforma. “É um prédio tombado pelos patrimônios históricos do município, do Estado e nacional. Isso fez com que a busca de material apropriado e da empresa exigisse um período mais logo. Ainda assim, estamos devolvendo em um período adequado à sua grandiosidade”, salientou.
A partir de agora, explicou o vice-prefeito, conforme um termo de ajuste assinado com o Ministério Público do Estado, ficam faltando apenas a colocação de um reservatório d’água e de duas novas escadas metálicas. Entretanto, serão custeados por uma empresa que deve contrapartida à prefeitura.
Acompanharam a visita o secretário de Produção, Indústria e Comércio, Antônio Kleber de Paula, o coordenador do Mercado Público, Antônio Lorenzi, e o coordenador da Memória da Secretaria Municipal da Cultura, Luiz Custódio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia