Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 10h40.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Prefeitura de Porto Alegre

21/12/2016 - 10h31min. Alterada em 21/12 às 11h43min

Marchezan anuncia Ricardo Gomes na Secretaria de Desenvolvimento e Adriano Naves na Educação

Com os anúncios de hoje, já são seis secretários confirmados no governo

Com os anúncios de hoje, já são seis secretários confirmados no governo


EDUARDO BELESKE/divulgação/jc
O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (21) mais dois nomes para a sua gestão. Ricardo Gomes e Adriano Naves de Brito estarão no comando das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, respectivamente.
Ricardo Gomes é vereador eleito pelo PP e ex-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Trata-se do primeiro nome escalado para compor a gestão ligado a um partido político. Na Câmara municipal, o suplente Moisés Barbosa assume a vaga de Gomes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai englobar a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Secretaria Municipal de Turismo, o Edificapoa e o Inovapoa.
Adriano Naves de Brito, escolhido o titular a secretaria de Educação, é professor da Unisinos e doutor em Filosofia. 
Seis nomes do futuro secretariado já foram anunciados. Na semana passada, Marchezan confirmou o diretor de teatro Luciano Alabarse na secretaria da Cultura e Bruno Miragem como procurador-geral da Capital. Também já foram conhecidos os nomes de Leonardo Busatto para a pasta da Fazenda, e o médico Erno Harzheim para a Saúde.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia