Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de dezembro de 2016. Atualizado às 16h19.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação zelotes

Alterada em 09/12 às 17h21min

MP do DF denuncia Lula, filho dele e mais dois na Zelotes

Agência O Globo
O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília informou nesta sexta-feira que denunciou à Justiça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o filho dele, Luiz Cláudio Lula da Silva, pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo o MPF, a denúncia foi feita após as investigações apontarem indícios de envolvimento do petista e de seu filho, além do lobista Mauro Marcondes e da engenheira Cristina Mautoni, também denunciados, em negociações apontadas pelos investigadores como irregulares e que levaram à compra de 36 caças do modelo Gripen NG pelo governo brasileiro.
Também há indícios de irregularidades na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio de uma medida provisória, segundo o MPF.
Segundo informou a promotoria, os crimes foram praticados entre 2013 e 2015, quando Lula já era ex-presidente. O Ministério Público afirma que ele integrou um esquema que visava beneficiar empresas automotivas, clientes de Mauro Marcondes e Cristina Mautoni (M&M). Ainda segundo o MPF, o ex-presidente prometia interferir junto ao governo federal para beneficiar as empresas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia