Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de dezembro de 2016. Atualizado às 13h14.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

ESTADOS UNIDOS

Alterada em 28/12 às 14h15min

ONU é apenas um clube para as pessoas passarem bons momentos, diz Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a efetividade das Nações Unidas após o Conselho de Segurança condenar, na semana passada, os assentamentos de Israel na Cisjordânia e em Jerusalém.
Em seu perfil no Twitter, o republicano afirmou que a ONU "tem grande potencial", mas se tornou "apenas um clube para as pessoas se juntarem, conversarem e passarem bons momentos".
Na sexta-feira, o Conselho de Segurança aprovou a condenação com a anuência dos Estados Unidos, país com poder de veto que se absteve da votação. No mesmo dia, Trump já alertara que "as coisas serão diferentes depois do dia 20" na ONU, em referência à data em que é empossado no cargo.
Em dezembro de 2015, Trump afirmou à Associated Press que seria "muito nêutro" em questões relacionadas a Israel e Palestina. No entanto, seu tom se tornou decididamente mais favorável à Israel ao longo da campanha. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia