Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h39.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Nações Unidas

Notícia da edição impressa de 13/12/2016. Alterada em 12/12 às 21h57min

'Paz, sustentabilidade e gestão serão prioridades'

Português discursou diante de representantes dos 193 estados-membros

Português discursou diante de representantes dos 193 estados-membros


EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP/JC
O novo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres, identificou ontem como as "três prioridades estratégicas" do seu mandato o trabalho pela paz, o apoio ao desenvolvimento sustentável e a gestão interna da organização. A declaração foi proferida durante o primeiro discurso de Guterres como secretário-geral da ONU, após ter prestado juramento sobre a Carta das Nações Unidas, perante a assembleia geral da entidade, em Nova Iorque. As informações são da Agência Lusa.
Para Guterres, "as mulheres e os homens que trabalham nas operações de paz das Nações Unidas dão uma contribuição heroica, arriscando as próprias vidas, mas são lhes frequentemente atribuídas tarefas de manutenção de paz onde não há paz para manter".
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia