Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h39.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Israel

Notícia da edição impressa de 13/12/2016. Alterada em 12/12 às 22h39min

Netanyahu espera que EUA desfaça acordo com o Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que acredita que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, será um "bom amigo" para Israel e espera que os dois países possam trabalhar juntos para desmantelar o acordo nuclear internacional com o Irã. "Eu conheço Donald Trump", disse Netanyahu em entrevista ao programa 60 Minutes, do canal CBS, que foi ao ar no domingo. "E eu acho que sua atitude, seu apoio a Israel é claro. Ele se sente muito bem em relação ao Estado judeu, sobre o povo judeu. Não há dúvida sobre isso."
Os comentários de Netanyahu são significativos, em parte, pois críticos acusaram Trump de tolerar antissemitismo entre seus eleitores. Embora os dois países sejam aliados próximos, as relações foram, em alguns momentos, tensas entre Netanyahu e Barack Obama, devido as suas visões de mundo distintas sobre o acordo do Irã e outros tópicos. Além disso, há um sentimento na direita e extrema-direita israelense de que a eleição de Trump pode significar uma nova era de relacionamento entre Israel e EUA.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia