Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 20h34.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

27/12/2016 - 20h43min. Alterada em 27/12 às 21h36min

Morre o jornalista José Mitchel, em Porto Alegre

O jornalista atuou durante mais de 30 anos na sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre

O jornalista atuou durante mais de 30 anos na sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre


CLARICE PASSOS/TVE/Divulgação/JC
Morreu nesta terça-feira (27) o jornalista José Henrique de Medeiros Mitchel, aos 69 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado Hospital Divina Providência há cerca de três meses devido a problemas ligados ao diabetes. O enterro acontece amanhã, às 11h30min, no Cemitério São Miguel e Almas, na Capital.
Mitchel nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu maior parte da vida no Rio Grande do Sul. Formado jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) na década de 1970, ficou conhecido pelo seu trabalho na sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre, onde trabalhou por três décadas. Depois da saída do JB, trabalhou por 10 anos no Grupo RBS.
Um das muitas premiações de sua carreira foi a conquista do Prêmio de Direitos Humanos, concedido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos. O trabalho vencedor foi uma reportagem produzida para o Jornal do Brasil sobre sobre a Operação Condor, uma aliança político-militar que foi criada para reprimir a resistência aos regimes ditatoriais instalados em seis países da América do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia