Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 14h34.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

segurança

Alterada em 27/12 às 15h35min

Parque da Redenção ganha reforço de sistema eletrônico para auxiliar na segurança

Ato de entrega do sistema de videomonitoramento do Parque Farroupilha

Ato de entrega do sistema de videomonitoramento do Parque Farroupilha


Ricardo Giusti/PMPA/JC
A prefeitura de Porto Alegre entregou oficialmente, nesta terça-feira (27), o cercamento eletrônico do Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção. A entrega foi realizada no Centro Integrado de Comando (Ceic), de onde é possível acompanhar o funcionamento do serviço.
Ao todo, 26 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da Redenção para realizar o monitoramento de toda a extensão do espaço. Além do monitoramento que será realizado por meio do Ceic e do Centro de Operações da Guarda Municipal, as imagens serão disponibilizadas para a Secretaria Estadual de Segurança.
Ao ser questionado em relação à escolha entre o cercamento eletrônico ou físico, Fortunati defendeu o videomonitoramento como alternativa mais adequada. “Consideramos mais eficaz para a proteção das pessoas do que o cercamento físico, porque monitora todos que frequentam o parque e entorno”, explicou.
Ainda nesta semana, a prefeitura inicia a implantação do sistema de cercamento eletrônico no Parque Marinha do Brasil. O investimento para os serviços nos dois parques é de R$ 1,7 milhão. A contrapartida do município será de R$ 170 mil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia