Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 26 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h39.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 26 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h39.
Notícia da edição impressa de 27/12/2016.
Alterada em 26/12 às 20h59min
Prefeitura de Porto Alegre renova atual gestão do Hospital Independência
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou, ontem, a prorrogação do convênio com a Sociedade Sulina Divina Providência para a manutenção do Hospital Independência, na Zona Leste da Capital. A renovação é válida por um ano. Hoje, o hospital oferece um total de 100 leitos, todos conveniados com o SUS e administrados pela Secretaria Municipal da Saúde.
Durante a assinatura do termo, Fortunati comemorou os altos índices de aprovação da unidade e descreveu o hospital como fundamental para a saúde do município. O orçamento médio do Independência é de R$ 2,8 milhões ao mês, financiado com recursos federais, estaduais e municipais. Hoje, o Independência realiza mais de 2 mil atendimentos e 320 cirurgias ao mês.