Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de dezembro de 2016. Atualizado às 07h25.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 19/12/2016. Alterada em 19/12 às 08h29min

Semana começa com chuva forte no Rio Grande do Sul

As condições instáveis devem reduzir a sensação de abafamento

As condições instáveis devem reduzir a sensação de abafamento


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Depois de muitos dias de calor e sol, o Rio Grande do Sul apresentará, hoje, condições meteorológicas favoráveis à incidência de chuva moderada ou até mesmo forte. Segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de trovoadas e vento forte, de 40km/h a 70km/h, em áreas isoladas das regiões da Campanha, da Encosta do Sudeste, da Serra do Sudeste, das Missões, da Depressão Central, do Litoral, da Encosta Inferior do Nordeste, do Planalto Médio, de Porto Alegre e da Região Metropolitana do Estado.
A primeira metade do domingo foi de sol e temperaturas bastante elevadas. Contudo, no fim da tarde, o tempo fechou - um prenúncio do que está por vir nesta segunda-feira. As condições instáveis devem reduzir a sensação de abafamento, mas não irão interferir nos termômetros. O Inmet aponta temperaturas hoje de 14 a 32 graus no Rio Grande do Sul e de 22 a 31 graus na Capital.
Amanhã, a chuva perde força, mas ainda haverá pancadas e trovoadas isoladas no Norte e no Nordeste. Nas demais regiões gaúchas, o céu ficará nublado a parcialmente nublado. As marcas ficarão entre 14 e 33 graus no Estado e terão declínio em Porto Alegre, onde fará entre 22 e 26 graus.
Na quarta-feira, pode chover no Oeste, no Norte e no Nordeste, mas já sem trovoadas ou vento forte. Os termômetros no Rio Grande do Sul registrarão de 14 a 24 graus. Na Capital, volta a fazer calor, com as temperaturas oscilando entre 21 e 30 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia