Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de dezembro de 2016. Atualizado às 20h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

16/12/2016 - 21h35min. Alterada em 16/12 às 21h47min

Câmara de Porto Seguro aprova taxa turismo de R$ 2 por dia

Segundo o presidente da Casa, Elio Brasil, o valor será pago por apartamento ocupado na rede hoteleira da cidade

Segundo o presidente da Casa, Elio Brasil, o valor será pago por apartamento ocupado na rede hoteleira da cidade


PREFEITURA DE PORTO SEGURO/DIVULGAÇÃO/JC
A Câmara Municipal de Porto Seguro, no sul da Bahia, aprovou, em primeiro turno, na manhã da quinta-feira (15), projeto de autoria do Executivo que institui o pagamento de uma taxa turismo diária de R$ 2. Segundo o presidente da Casa, Elio Brasil, o valor será pago por apartamento ocupado na rede hoteleira da cidade, sem importar o número de pessoas que estejam hospedadas nele.
"As pessoas ficam comentando como se fôssemos cobrar de cada turista que chegar a Porto Seguro. Não será assim. A arrecadação se dará em cima de cada apartamento ocupado, independentemente de ser uma pessoa ou uma família", disse Brasil.
Segundo o vereador, a cobrança vem sendo discutida há mais de dez anos e ganhou força agora por causa da crise econômica, que tem gerado dificuldades para a manutenção do equipamento turístico municipal.
Brasil afirmou que Porto Seguro não está inaugurando um novo imposto, pois outras localidades, como Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas (PE) e Gramado (RS) já cobram a taxa.
Aprovado por 14 dos 17 vereadores da Câmara, o projeto estava previsto para ser apreciado em segundo turno nesta sexta-feira (16).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia