Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 14/12/2016. Alterada em 13/12 às 21h37min

Centro Modelo atende há 75 anos no coração de Porto Alegre

Espaço tem farmácia homeopática e horta com plantas medicinais

Espaço tem farmácia homeopática e horta com plantas medicinais


FREDY VIEIRA/JC
Isabella Sander
Inaugurado em 1941 em Porto Alegre, o Centro de Saúde Modelo - maior unidade do município - já passou pela administração de 29 prefeitos e dezenas de secretários municipais da Saúde nesses 75 anos de atuação. Para o atual gestor da pasta, Fernando Ritter, a unidade de saúde "representa a alma e o coração do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital". Não é para menos. O Centro Modelo - que teve seu aniversário comemorado ontem - conta com 128 servidores para atender a uma área de abrangência de 126 mil pessoas.
"O Centro Modelo é a história do SUS, criado em 1990, mas que, muito antes disso, já vinha sendo desenvolvido a partir de uma proposta de atendimento voltado para as pessoas e para a comunidade. Nesses 75 anos, passamos por várias fases, nas quais a unidade foi se modernizando, principalmente nas ações, nos processos e nas condutas", avalia Ritter.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia