Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h37.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Verão

Notícia da edição impressa de 07/12/2016. Alterada em 06/12 às 22h39min

Praias do Lami e de Belém Novo estão liberadas para banhistas em Porto Alegre

Os primeiros dados de balneabilidade das praias de Porto Alegre, divulgados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), indicam que as praias de Belém Novo e do Lami estão com condições próprias para banho para este fim de semana. O resultado leva em conta as últimas cinco análises realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) em três pontos diferentes de cada uma das praias. Por questões de saúde e segurança, a Smam desaconselha a presença de banhistas em outros pontos da orla.
A análise da balneabilidade segue as regras previstas em resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente, em vigor desde 2000. A norma estabelece que 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, devem apresentar um índice da bactéria Escherichia coli não superior a 800 NMP/100mL. Na última amostragem, esse valor não pode ultrapassar 2.000 NMP/100mL. Além disso, o valor do PH deve manter-se na faixa de 6,0 a 9,0.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia