Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h35.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Notícia da edição impressa de 05/12/2016. Alterada em 04/12 às 20h42min

Estrutura que liga Anchieta à Unisinos é instalada

Universidade começa a receber alunos no endereço em março de 2017

Universidade começa a receber alunos no endereço em março de 2017


FREDY VIEIRA/JC
O fim de semana foi de trabalho árduo na avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre. Entre 22h de sábado e 17h de domingo, uma passarela para pedestres foi instalada para fazer a conexão entre o Colégio Anchieta e o novo campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do outro lado do logradouro.
Para fazer a intervenção, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) interrompeu a circulação de veículos na Nilo Peçanha entre a rua Tomaz Gonzaga e a avenida Sociedade Libanesa no período em que as obras foram realizadas. A execução foi feita em duas etapas. Na primeira, das 22h de sábado às 2h de domingo, a estrutura foi montada. Das 2h às 17h de domingo, houve o içamento da passarela.
A ampliação do campus da Unisinos em Porto Alegre está na reta final. A partir de 17 de março de 2017, as aulas da universidade, que hoje ocorrem nas dependências do Colégio Anchieta, passarão a acontecer em um campus próprio. Serão mais de 30 cursos de graduação. Todas as salas de aulas teóricas ficarão na Torre Educacional, na Nilo Peçanha, 1.640. Os cursos com aulas práticas em laboratórios, como Gastronomia, Enfermagem, Moda e Engenharia Civil, terão essas atividades realizadas no prédio da avenida Luiz Manoel Gonzaga, 744, na parte de trás do Anchieta.
A unidade da Luiz Manoel Gonzaga ficará totalmente fechada entre 18 de dezembro e 5 de março, para reformas. Durante as obras, o Atendimento Unisinos, a secretaria, as coordenações e os professores dos cursos realizarão suas atividades na Unidade da Unisinos no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), na rua Dom Pedro II, 861, quinto andar. Cursos de extensão e bancas que forem realizadas nesse período também serão ali.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia