Sobre o Autor
Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia Foto: ARQUIVO PESSOAL/JC

Rafael Terra

CEO da Fabulosa Ideia, professor e consultor

A pedida do ver�o � sua marca entregar algo real ao cliente

Peça gentilmente para o pessoal da arte segurar o e-mail marketing de Natal e Feliz Ano-Novo. Palavras são só palavras e serão mais algumas que cairão no lixo eletrônico. Neste fim de ano, pense em ações que realmente criem laços verdadeiros com seu público e que sejam o estopim para um relacionamento duradouro em 2017.
O próprio e-mail, se utilizado de forma estratégica, além das clássicas frases prontas, pode garantir bons resultados de vendas e valor agregado para a marca. Um exemplo é customizar o mesmo com base nas fotos de clientes nas redes sociais. Digo: escolha uns 30 clientes que mais compraram de sua empresa neste ano, veja que tipo de comportamento eles têm na rede e customize o layout da peça com base nisto. Você irá surpreender o usuário e ainda gerar a moeda mais importante dos dias atuais: o compartilhamento social.
Outra sacada que pode garantir boas vendas é você apostar em um benefício real ao cliente, o famoso brinde. Mas não pode ser desconto, tem que ser algo físico. Se você trabalha com serviços, a dica é selecionar alguns bons prospects e dar de presente uma semana do seu trabalho.
No verão, as pessoas estão mais abertas a sair de casa, elas só precisam de um bom motivo. Ou seja: aposte em experiências para o seu consumidor. Faça eventos em torno do seu produto, promova degustações, aulas gratuitas. E lembre: não basta inovar, tem que contar. Inovação só é inovação quando contada. Além de divulgação na mídia e redes sociais, opte por SMS e WhatsApp. Estas duas ferramentas são as únicas com entrega 100% para sua base de clientes. Combos da estação também são uma boa pedida. Por exemplo: se você tem uma academia, crie um modelo de emagrecimento em três meses.
O período é propício para boas parcerias entre empresas afins. Traga para junto da sua marca produtos e serviços que serão um plus na experiência. E pare de dar tanta atenção às más notícias! Quando todo mundo está com medo é onde moram as maiores oportunidades. Nunca desperdice uma boa crise. Aproveite, faça algo agora. Porque um dia ela vai passar, e vai sobrar o que você fez. Um fabuloso 2017 para você e seu negócio!
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( 0 )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio