Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 09h54.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

internacional

Alterada em 27/12 às 10h57min

Internacional anuncia contratação do atacante Roberson, do Juventude

Atacante estava no Juventude, último clube dirigido pelo atual técnico do Inter

Atacante estava no Juventude, último clube dirigido pelo atual técnico do Inter


Divulgação/Juventude/JC
A chegada de Antônio Carlos Zago para comandar o Internacional a partir da próxima temporada já começa a interferir na lista de reforços do clube. Nesta terça-feira (27), o time colorado anunciou a contratação do atacante Roberson, que estava no Juventude, exatamente o último clube dirigido pelo ex-jogador.
O Inter explicou que Roberson, de 27 anos, vai assinar um contrato válido até dezembro de 2018. O atacante trabalhou com Antônio Carlos no Juventude nesta temporada, tendo sido parte do elenco que foi vice-campeão gaúcho - foi derrotado na decisão exatamente pelo Inter - e conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter avançado até as quartas de final da Copa do Brasil.
Roberson começou a carreira no catarinense Camboriú, sendo contratado pelo Grêmio com apenas 18 anos - ele foi repassado em 2009 ao Juventude. Em 2011, foi importante na arrancada do Sport para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Depois, entre 2013 e 2014, passou por Avaí e Náutico, antes de retornar ao Juventude, para posteriormente ser negociado com o argelino MC Alger, seu último time antes de voltar ao time de Caxias do Sul no início de 2016.
Agora Roberson chega para reforçar o setor ofensivo do Inter em 2017 e com um contrato válido por dois anos. Para a próxima temporada, além da chegada do novo técnico, o clube também já confirmou o retorno do meia argentino Andrés D'Alessandro, que estava emprestado ao River Plate.
Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter passa por processo de mudanças para a próxima temporada. O primeiro compromisso oficial do time em 2017 está agendado para 29 de janeiro, quando visitará o Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia