Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de dezembro de 2016. Atualizado às 14h35.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 16/12/2016. Alterada em 16/12 às 15h35min

Colorado estreará na Copa do Brasil contra o Princesa do Solimões

 O Inter vai ao Amazonas jogar contra o Princesa do Solimões

O Inter vai ao Amazonas jogar contra o Princesa do Solimões


Princesa dos Solimões/Divulgação/JC
A CBF sorteou nesta quinta-feira o chaveamento das três primeiras fases da Copa do Brasil do ano que vem. O Inter vai ao Amazonas jogar contra o Princesa do Solimões. A partida será disputada na primeira quinzena de fevereiro. Entre os outros clubes grandes, o Corinthians terá a Caldense pela frente. O Vasco viaja para pegar o Santos no Amapá. O Fluminense encara o Globo, do Rio Grande do Norte, enquanto o Cruzeiro pega o Volta Redonda. O Juventude encara o Murici, em Alagoas, o Ypiranga de Erechim pega o PSTC, no Paraná, e o São José recebe o Sampaio Corrêa.
Nessa fase, a novidade é que os visitantes jogam com a vantagem do empate, obrigando o time menos tradicional a vencer. Antes, era preciso fazer uma vantagem de dois gols para eliminar o jogo de volta.
Pelo novo formato, com 11 times entrando mais adiante, as 80 equipes que começam a competição brigam por apenas cinco vagas nas oitavas. O sorteio desta quinta-feira determinou o chaveamento desses 80 times, que foram divididos em 10 chaves de oito equipes.
Assim, após três rodadas, vão avançar dez equipes, uma de cada chave, que chegarão à última fase antes das oitavas de final. Os confrontos nesta etapa serão definidos a partir de um novo sorteio.

Clube reforça departamento de futebol com analista de desempenho

A direção segue reforçando o departamento de futebol do Inter. Maurício Dulac é mais uma novidade na comissão técnica do clube para a temporada 2017. O analista de desempenho fazia parte da comissão do técnico Tite, na seleção brasileira, e aceitou o convite feito pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo para retornar ao Colorado e fazer parte da equipe do técnico Antônio Carlos Zago.
No Inter, Dulac terá as funções de auxiliar técnico e coordenador do Centro de Análise de Desempenho (CAD). "Maurício Dulac é um profissional que trabalhou muitos anos no Inter e que vinha desempenhando um grande trabalho na seleção. Entendemos que é preciso investir em tecnologia e conhecimento e ele é o melhor profissional para realizar este trabalho", explica Melo.
Na CBF, Dulac foi coordenador de análise de desempenho da seleção principal e de base além de responsável pela criação do Centro de Pesquisa e Análise (CPA), setor responsável pelo monitoramento de atletas, fazendo parte das comissões de Dunga e Tite.
"Com o trabalho que desenvolvemos na CBF, pudemos ampliar o radar de atletas monitorados. Com mais relatórios e mais informações disponíveis, pudemos ajudar as comissões no acompanhamento dos atletas que vinham sendo convocados e na busca de informações de possíveis novos nomes para a seleção brasileira. No Inter, buscaremos fornecer o máximo possível de subsídio no monitoramento dos nossos atletas e também na avaliação de possíveis novos contratados", comentou o profissional.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia