Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de dezembro de 2016. Atualizado às 18h55.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 11/12 às 19h59min

Atlético-PR empata com Flamengo, conquista vaga na Libertadores e ajuda o Santos

O Atlético Paranaense conquistou uma vaga na fase preliminar da próxima edição da Copa Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Flamengo, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e relegou o time carioca ao terceiro lugar no torneio. O empate favoreceu a equipe paranaense que contou com a derrota do Corinthians para o Cruzeiro para terminar a competição em sexto lugar.
O Flamengo começou o jogo mais decidido e chegou a fazer uma pressão sobre o Atlético-PR, mesmo sendo visitante na Arena da Baixada. A equipe de Paulo Autuori, porém, estava bem armada e conseguiu neutralizar as investidas do adversário. Além disso, o time paranaense levava mais perigo nas jogadas de contra-ataque.
O panorama se inverteu no segundo tempo, com o Atlético-PR partindo para o ataque, uma vez que neste momento o Corinthians vencia o Cruzeiro e a vaga na Libertadores parecia estar escapando. O goleiro Muralha fazia boas defesas e conseguia garantir o empate para os cariocas.
Já no final do jogo, os outros resultados da rodada fizeram com que o Flamengo ainda procurasse a vitória, para tentsr obter o vice-campeonato, mas já sem fôlego para vencer a marcação atleticana.
Assim, o time carioca termina a competição em terceiro lugar, com 71 pontos e com vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Atlético-PR, com o sexto lugar e 57 pontos, terá que passar por dois adversários para entrar em uma das chaves da competição continental.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia