Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de dezembro de 2016. Atualizado às 07h11.

Jornal do Comércio

Perspectivas 2017

CORRIGIR

Música

Notícia da edição impressa de 23/12/2016. Alterada em 23/12 às 08h12min

Música no Sul do Estado

Evento que inicia a agenda cultural do interior gaúcho em janeiro, 7º Festival Internacional Sesc de Música ocorre entre os dias 16 e 27 de janeiro de 2017, em Pelotas. Serão 12 dias de intensa programação musical, com uma série de concertos e apresentações gratuitas em diversos locais da cidade, além dos cursos ministrados por professores de 21 nacionalidades. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Também há cursos e aulas para os estudantes selecionados. 
Entre os destaques estarão espetáculos apresentados no Theatro Guarany, como PianOrquestra (RJ), premiado pela crítica especializada como um dos grupos mais inovadores da música instrumental no Brasil; e Quinteto Oblivion - tango em música e dança, que executa repertório que engloba desde o tango tradicional, representado por Carlos Gardel, ao tango moderno, representado pela obra de Astor Piazzolla.
Além disso, haverá Tempos de solidão/Missa do orfanato (W. A. Mozart), do Projeto Ópera na Ufrgs, que é um espetáculo cênico-musical com base na música de Mozart que retrata a solidão no mundo contemporâneo. O concerto de encerramento abrirá espaço para a ópera Carmina Burana.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia