Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016. Atualizado às 07h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 29/12 às 08h36min

Base monetária (M3) da zona do euro tem alta anual de 4,8% em novembro

A base monetária (M3) da zona do euro, uma ampla medida do dinheiro disponível no bloco, subiu 4,8% em novembro ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Banco Central Europeu (BCE). O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 4,5%.
Na média móvel de três meses até novembro, a oferta monetária registrou acréscimo de 4,7%, também acima da projeção do mercado, de 4,6%.
A concessão de empréstimos a empresas, por sua vez, cresceu 2,2% na comparação anual de novembro, depois de avançar 2,1% em outubro. Já os empréstimos a famílias subiram 1,9%, acima do avanço de 1,8% em outubro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia