Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 20h09.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 27/12 às 21h13min

Dólar sobe ante iene e euro em dia com bons dados da economia dos EUA

O dólar subiu em relação a divisas como o iene e o euro nesta terça-feira (27), dia marcado por bons dados econômicos dos Estados Unidos e em meio a uma sessão sossegada.
Ao final da tarde em Nova Iorque, o dólar avançava a 117,44 ienes, de 117,09 ienes de segunda-feira. Já o euro recuava a US$ 1,0460, de US$ 1,0468. Em relação ao dólar canadense, o dólar americano também teve alta, indo para 1,3579 dólares canadenses, de 1,3519.
De acordo com Omar Esiner, analista-chefe da Commonwealth Foreign Exchange, a demanda dos bancos por dólares pode impulsionar a moeda nesta semana.
"No entanto, devido ao baixo volume, ainda há um risco de movimentos irregulares e muitas vezes erráticos nos mercados globais", disse Esiner. "Ainda há um risco de queda caso o mercado fique desapontado com o ritmo do progresso do novo governo Trump."
Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que os consumidores norte-americanos estão otimistas com a economia, com o índice medido pelo Conference Board chegando ao maior nível desde 2001.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia