Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de dezembro de 2016. Atualizado às 10h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 26/12 às 11h03min

Bolsa dá continuidade à recuperação e sobe com setor bancário

O mercado acionário brasileiro abriu a sessão de segunda-feira (26) com impulso de alta, em meio a um pregão especialmente fraco em liquidez. A previsão para o volume financeiro da bolsa hoje não supera R$ 1,5 bilhão e os agentes avaliam que, apesar da valorização, esse sinal positivo pode até não se sustentar ao longo do dia.
Por enquanto, os ganhos são sustentados principalmente pelos papeis de bancos. A ação ON do Bradesco sobe 1,32% e a do Banco do Brasil 1,38%, enquanto Itaú PN tem alta de 0,65%. Às 10h30min, o Ibovespa subia 0,59%, aos 58.281,19 pontos e o contrato futuro do Ibovespa com vencimento em fevereiro subia 0,27%, aos 59.300 pontos.
Segundo Ariovaldo dos Santos, gerente da mesa de renda variável da Hencorp Commcor, a tendência para o dia são operações estruturadas com papeis no mercado à vista e no mercado futuro.
"O mercado está calmo e o setor bancário passa por recuperação", diz citando as perdas acumuladas no mês.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia