Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de dezembro de 2016. Atualizado às 13h01.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 23/12 às 14h06min

Banco Central projeta alta de 2,0% no estoque de crédito em 2017

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel, afirmou nesta sexta-feira que a instituição projeta que o estoque total de crédito deve crescer 2,0% no próximo ano.
Essa perspectiva leva em conta, de acordo com Maciel, uma melhora do ambiente econômico no Brasil em 2017. Na quinta-feira, 22, o BC revisou para baixo sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano, de crescimento de 1,3% para avanço de 0,8%.
Para 2016, na previsão do BC, o estoque total de crédito deve fechar com queda de 3,0%. Na projeção anterior, a estimativa era de recuo de 2%. A atualização leva em conta os resultados até novembro, divulgados nesta sexta-feira.
Maciel informou ainda que a projeção para o estoque de crédito livre em 2017 é de crescimento de 2,0%. O BC espera o mesmo avanço de 2,0% para o crédito com recursos direcionados no próximo ano.
As projeções por instituições financeiras mostraram que as públicas devem registrar crescimento de 3,0% no crédito em 2017. A estimativa para as privadas é de crescimento de 1,0% no próximo ano e, para as estrangeiras, de avanço de 2%. Já a projeção para a relação crédito/PIB em 2017 é de 48,0%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia